O que é imunidade?


Imunidade (Lat. immunitas) é o principal sistema de proteção de todo o nosso corpo, o sistema de Resistência a infecções que nos acompanha por toda a vida. Se o seu sistema imunológico estiver em ordem, mesmo que os patógenos entrem no corpo, eles são imediatamente neutralizados.

O sistema imunológico não deve estar muito ativo, pois com o aumento do trabalho do sistema imunológico, ele pode começar a reagir às suas próprias células – é assim que as alergias e os processos autoimunes se desenvolvem quando o sistema falha e começa a atacar até as células saudáveis. Outra das tarefas da imunidade é rastrear suas próprias células que "se perderam" – células mutantes, células tumorais-e destruí-las a tempo. Graças a essa função imunológica, o organismo resiste à influência de agentes cancerígenos e proporciona autodefesa contra o câncer.

A medula óssea e o timo (glândula timo) são os órgãos centrais da imunidade. Linfonodos, baço-órgãos periféricos de imunidade. Todos esses órgãos estão envolvidos na produção de vários tipos de células imunes – linfócitos, macrófagos e fagócitos. Essas células são transportadas pela corrente da linfa e do sangue por todo o corpo. A medula óssea é um órgão do sistema hematopoiético. Participa da produção de linfócitos – células do sistema imunológico. O timo (glândula timo) é um órgão interno localizado na parte superior do tórax. O timo desenvolve células necessárias para a resposta imune do organismo. O baço é um "centro de treinamento" para combater inimigos que podem ser encontrados por células protetoras, algumas células do sistema imunológico são formadas neste órgão.

Uma pessoa com o baço removido torna-se mais suscetível a infecções. O sistema imunológico encontra e destrói substâncias estranhas ao organismo (antígenos). As armas são proteínas especiais-imunoglobulinas, ou anticorpos, além de células assassinas especiais, especiais para cada antígeno específico. Além disso, no arsenal do sistema imunológico existem algumas substâncias produzidas pelo próprio organismo que podem resistir a qualquer vírus. A imunidade do organismo depende da atividade de vários tipos de células protetoras e da produção de proteínas imunológicas especiais, bem como da coordenação das ações de alguns "defensores" com outros colapsos em qualquer link leva ao fato de que a imunidade não lida com sua tarefa: ocorre uma condição chamada imunodeficiência. Isso nem sempre é AIDS, a imunodeficiência é chamada de muitos distúrbios persistentes do sistema imunológico associados a doenças graves, envenenamento, falta de certas vitaminas e oligoelementos.

Uma dessas substâncias é o interferon, uma proteína protetora especial que é produzida em resposta ao aumento da temperatura corporal. A imunidade inata é a capacidade do corpo de perceber e responder à introdução de vários vírus e micróbios nele. Uma pessoa nasce com imunidade inata, ela representa 99,99% da imunidade humana total. Aliás, graças à imunidade inata, a pessoa fica imune às doenças dos animais. A imunidade adquirida desempenha um papel enorme na vida de uma pessoa, porque a protege daquelas doenças que a imunidade inata não consegue lidar.

Se a criança está constantemente doente, não é assustador. Durante a doença, forma-se a imunidade adquirida, que o protegerá pelo resto da vida. Existe a imunidade adquirida ativamente, que se forma na pessoa após uma infecção ou após a vacinação; e a imunidade adquirida passivamente, que, por exemplo, a criança recebe com o leite materno da mãe. No mundo moderno, a prática da vacinação é generalizada, o que ajuda a formar imunidade a doenças mortais (varíola, coqueluche, tétano, peste, sarampo, rubéola, etc.).






 

AVISO LEGAL 

Os resultados podem variar de pessoa pra pessoa, os testemunhos são reais e cedidos gentilmente pelos clientes de Slim Power, mas não representam resultados típicos. Os  resultados de Slim Power são comprovados porém cada pessoa é diferente uma da outra e os resultados variam dependendo de cada organismo e do empenho de cada pessoa. Jamais faça nenhuma mudança na sua alimentação ou estilo de vida alimentar sem antes consultar seu médico ou profissional de saúde.

Se tiver qualquer dúvida, envie um e-mail para [email protected] que responderemos o mais breve possível. Obrigado!

 

Política de Privacidade | Aviso Legal | Termos de Uso

 

 


Gostou curta e deixe aqui seu comentário....