Metabolismo ou metabolismo é o processo de conversão de energia dos alimentos, ou seja, processar todos os carboidratos, gorduras e proteínas, vitaminas e minerais em novas células que são necessárias para o corpo crescer, se desenvolver e funcionar.
A taxa de processos metabólicos está intimamente relacionada à atividade física. É mínimo em repouso, por exemplo, durante o sono. Com o esforço físico prolongado, o processamento das substâncias ocorre de forma mais intensa.
Fatores que afetam a taxa de metabolismo
A velocidade dos processos metabólicos depende de vários fatores. Vamos listá-los:
Idade. Com a idade, os processos metabólicos diminuem significativamente.
O volume de massa muscular. Quanto mais massa muscular uma pessoa tiver, maior será a taxa metabólica.
Dimensões do corpo. Quanto maior a pessoa, mais intensamente seu corpo realiza processos metabólicos.
Temperatura do ar. Na estação fria, as calorias são queimadas mais rapidamente, porque o corpo precisa de energia para aquecimento.
Atividade física. Quanto maior, maior o metabolismo.
Fundo Hormonal. Muitas vezes, os distúrbios endócrinos provocam alterações na intensidade da queima de calorias.
Não só o excesso de peso é considerado um sinal de metabolismo prejudicado. Os sintomas que indicam problemas com o metabolismo incluem alergias, problemas neurológicos e psicológicos, problemas dermatológicos e até distúrbios da esfera sexual.
Está provado que os produtos proteicos são digeridos mais rapidamente. Abandone a farinha e os doces e introduza produtos proteicos na dieta. Claro, é impossível mudar completamente para alimentos protéicos. Entre os produtos que aceleram os processos metabólicos, os especialistas recomendam café preto e chá verde natural, alho, especiarias picantes ou "aquecedoras": gengibre preto, açafrão, canela.
Também é importante incluir alimentos com baixo índice glicêmico na dieta – legumes, sementes, nozes, repolho, vegetais folhosos.
O metabolismo lento é um companheiro seguro da falta de sono. Surge da falta de sono e também, por sua vez, provoca sono ruim quando o distúrbio metabólico se torna persistente (prolongado).
Durma pelo menos 7-8 horas por dia. Essa quantidade de tempo de sono normaliza a produção de hormônios, permite ao organismo digerir e digerir os alimentos sem sobrecarga.
O corpo reage à falta de sono como um aumento da carga sobre o corpo, o que significa que "inconscientemente" se esforça para conservar energia e retarda o processo metabólico.
Os resultados podem variar de pessoa pra pessoa, os testemunhos são reais e cedidos gentilmente pelos clientes de Slim Power, mas não representam resultados típicos. Os resultados de Slim Power são comprovados porém cada pessoa é diferente uma da outra e os resultados variam dependendo de cada organismo e do empenho de cada pessoa. Jamais faça nenhuma mudança na sua alimentação ou estilo de vida alimentar sem antes consultar seu médico ou profissional de saúde.
Se tiver qualquer dúvida, envie um e-mail para [email protected] que responderemos o mais breve possível. Obrigado!
Política de Privacidade | Aviso Legal | Termos de Uso